Estrutura temporária para Hospital de CampanhaMontado em 10 dias: Centro de Combate e Referência ao Coronavírus (CCRC) de Cotia está localizado no Recinto de Eventos. 50 leitos semi-UTI, numa área de 1.600 m². Além disso, possui 12 consultórios, 8 salas de apoio médico.

Locação de estrutura temporária:
Hospital de Campanha

Os hospitais de campanha vêm complementar os leitos hospitalares já existentes nos municípios e suprir a demanda advinda desta nova pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Construir hospitais de campanha responde ao pedido da população por internações para pacientes com Covid-19 de baixa e média complexidade.


Hospital completo em 10 dias!
Montado no padrão: RDC-50/Anvisa

O Grupo Recon tem certeza de que esta fase será breve. E certamente, trabalhando junto com administrações responsáveis, deixaremos um legado positivo no enfrentamento ao novo coronavírus.

Desenvolvemos 5 projetos completos e prontos para serem usados:


QUERO VER OS PROJETOS

Benefícios Hospital de Campanha

Benefícios de locar um Hospital de Campanha no enfrentamento da Covid-19:

01

Montagem incrivelmente rápida, em 10 dias.

02

Projetos de fácil adaptação, pode ser montado em diversos ambientes.

03

Aumentar a quantidade de leitos disponíveis

04

Custo de montagem 60% mais competitivo comparado ao de alvenaria.

05

Segregar atendimentos comuns dos atendimentos relacionados ao COVID-19. Mantendo íntegro o ambiente hospitalar existente.

Como projetar estrutura tenda temporária emergencial

Já temos projetos prontos para serem utilizados

O Grupo Recon possui 17 anos de experiência em instalação de estruturas metálicas revestidas em lona. Isto lhe dá a prática e o conhecimento necessário para atender essa demanda emergencial, advinda da pandemia do coronavírus. Além disso, já instalou três hospitais de campanha que estão em pleno funcionamento em Embu, Cajamar e Cotia.

Os galpões adaptados e utilizados nos projetos do Grupo Recon permitiram que a empresa conseguisse implantá-los em um tempo ágil e de maneira bastante eficaz. São 5 a 10 dias para implementação de um hospital de campanha.

O Grupo Recon oferece assessoria técnica dos Engenheiros responsáveis durante todo o período de construção e funcionamento do hospital. Assim como, na sua desmontagem. Isto é a garantia de um serviço bem executado e de assistência permanente, sem desamparar o cliente neste momento tão emergencial.





TENDA PARA HOSPITAL DE CAMPANHA
MONTADOS PELA RECON NA IMPRENSA




Notícias de tendas emergenciais hospitais de campanha
Notícias de tendas emergenciais hospitais de campanha
Notícias de tendas emergenciais hospitais de campanha
Hospital de campanha no SPTV
Notícias sobre hospital de campanha
Notícias de tendas emergenciais hospitais de campanha
Notícias de tendas emergenciais hospitais de campanha
Notícias de tendas emergenciais hospitais de campanha

É possível ter leito de UTI no Hospital de Campanha?

As plantas projetadas pelo Grupo Recon apresentam opção para locação do sistema elétrico IT, que possibilita ter leitos com UTI. O sistema de alimentação esquema IT é previsto na norma NBR13534:2008 e na RDC 50 da Anvisa.

O sistema IT é uma instalação elétrica, que usa transformador de separação e dispositivo de supervisão de isolamento. Sua presença diminui riscos de choque elétrico em pacientes hospitalares e ajuda a manter os equipamentos médicos operantes sem interrupção. Esta característica aumenta o nível de segurança dos procedimentos assistenciais de saúde.

Nos ambientes de assistência médica especializada, é uma exigência. Sendo assim, levando em consideração a seriedade e a excelência dos serviços prestados pelo Grupo Recon , o sistema IT não poderia faltar nas plantas projetadas para os hospitais de campanha .


Hospitais de campanha temporário, quais são os tamanhos disponíveis?

As plantas desenvolvidas pelo Grupo Recon são projetadas de acordo com os parâmetros estabelecidos pela RDC-50 da Anvisa.
E, para atender às necessidades regionais, há a possibilidade de flexibilização e personalização das estruturas para cada tamanho e local desejado.

As edificações lonadas podem ser acomodadas em qualquer situação e consideram as peculiaridades locais, contemplando especificidades e características particulares.

Portanto, não há projeto de hospital de campanha que não seja implementado pelo
Grupo Recon.

Qual tempo de montagem de uma estrutura temporária para hospital de campanha?

Os Centros de Combate ao Coronavírus são montados pelo Grupo Recon com rapidez e eficiência por serem feitos de metal e lona. A tecnologia avançada, além de facilitar os encaixes, criam galpões qualificados e capazes de atender às necessidades do corpo médico, maquinário hospitalar e, principalmente, dos pacientes.

O tempo médio de montagem de um hospital de campanha pelo Grupo Recon é de 7 dias.

O Centro Embuense de Combate ao Coronavírus foi erguido em apenas 5 dias. O Centro Médico de Cajamar de Combate ao Coronavírus foi levantado em 7 dias. E o Centro de Combate e Referência ao Coronavírus de Cotia foi instalado em 10 dias.

Tempo recorde e trabalho de qualidade nestes tempos de emergência na saúde, em que salvar vidas é o que realmente importa.


O que é octanorm utilizado nas tendas de saúde emergenciais

A qualidade das tendas de saúde montados pela Recon Eventos é uma prioridade nos serviços prestados. Tudo é projetado detalhadamente, com o objetivo de executar o melhor trabalho e entregar a melhor tenda de saúde, em tempo recorde.

Nas tendas de saúde, são utilizadas divisórias para separar os ambientes internos. As divisórias de octanorm são as mais usadas. São compostas por tubos oitavados de alumínio. Os tubos podem ser encaixados em travessas estreitas, retas e curvas.

O octanorm estrutura as divisórias com eficiência, tanto no teto, quanto nas colunas. As divisórias podem ser fabricadas sob medida, além de serem totalmente adaptáveis a cada ambiente. Da mesma forma, podem ser montadas junto à madeira, MDF, acrílico e vidro.

Há exigências específicas na instalação das divisórias de octanorm. Por isso, toda a medição e implantação é realizada com acompanhamento de um profissional qualificado. Há todo cuidado na análise do espaço e na complexidade exigida em cada sala. Assim, cada ambiente é minuciosamente planejado, incluindo a recepção, os leitos de observação e as UTIs.

Os benefícios apresentados pela divisória de octanorm são:

  • Montagem fácil das estruturas;
  • Facilidade na higienização;
  • Versatilidade em diferentes ambientes; tendas de saúde, tendas de triagem, hospital de campanha


Respondemos no mesmo dia

A Recon Eventos construiu o primeiro hospital de campanha do Brasil. Temos projetos prontos para execução de 4, 20, 50, 100 e 200 leitos, com ou sem UTI.

Compartilharemos tudo com você:



Tenda para Hospital de Campanha


A pandemia está presente principalmente nas capitais brasileiras. Porém, de acordo com o Ministro Interino da Saúde, a tendência, a partir de agora, é o avanço do número de casos para o interior dos Estados.

A experiência mundial vivida em todos os países mostrou que o grande desafio ao combate ao coronavírus é a falta de estrutura dos sistemas de saúde. A necessidade de um número expressivo de internações hospitalares e de equipamentos como respiradores para atender aos contaminados, proporciona colapso nos sistemas de saúde locais e perdas de vidas que poderiam ser salvas, caso houvesse aumento na infraestrutura hospitalar.

Assim, é inevitável que estes municípios preparem seus sistemas de saúde para atender à população, aumentando sua capacidade de atendimento. E, consequentemente, oferecendo o melhor atendimento às pessoas que buscam o tratamento contra a Covid-19.

Portanto, é hora destas cidades estarem prontas para receber sua população com cuidado, zelo e máxima atenção.

A Recon Eventos entra nesta luta de combate ao vírus com você! E oferece toda a infraestrutura necessária para melhorar seu sistema de saúde e ampliar os leitos hospitalares do seu município.


Copyright 2020 - RECON EVENTOS
Rua Euricledes Formiga, 190, Cotia/SP - 06714-300
(11) 5555-4749

W3C - https://www.w3.org/